22 setembro 2011

Máscara para cílios: descubra os principais tipos e os seus usos


Use e abuse de um olhar marcante, poderoso e sexy!
A máscara de cílios é um item essencial e necessário na hora de fazer uma make. E a aplicação do rímel pode até parecer simples, mas pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de criar um look sensual. E foi pensando nisso, que hoje eu decidi postar algumas dicas sobre os tipos mais comuns de máscaras para cílios, o modo de usar cada um deles e um passo a passo para você ficar com um olhar extremamente lindo e poderoso. Afinal, que mulher não gosta de se sentir atraente, né? Prontas para arrasar?

Toque de mestre

"Usar máscaras com diferentes funções é uma das minhas técnicas para um olhar sexy. Que tal depois de alongar seus cílios investir em um produto que dá volume? Espere secar a primeira camada e ouse no mix! Assim você terá olhos duas vezes mais hipnóticos." - Kaká Moraes
 
Passo a passo: tenha um olhar poderoso! 




Ilustração: Silvia Campos


1. Atenção na posição ideal para turbinar o look: em frente ao espelho, levante o queixo levemente e deixe os olhos soltos. Lembre-se de tirar o excesso de produto do aplicador antes de começar.

2. Em um único movimento, aplique a máscara nos cílios superiores da raiz às pontas, seguindo do canto externo para o interno.

3. Para turbinar os cílios inferiores, o segredo é escolher o pincel. Prefira as máscaras com aplicadores menores e mais finos, e, então, apenas encoste o pincel nos pelinhos para não borrar.

Diferença dos pincéis 
 
Foto: Mauricio Nahas

1. Bojudo: ideal para dar volume extra.


2. Bolinha: alonga e ajuda a controlar a quantidade de produto.

3. Fino: ideal para colorir os cílios inferiores.

Sugestão de produtos
 


Foto: Divulgação


1. High Impact Curling Mascara Clinique, R$ 69*


2. Super Shock Avon, R$ 19*

3.
Máscara Telescopic Explosion L'Oréal Paris, R$ 45


Essa matéria me chamou a atenção pelo seu conteúdo, que por sinal eu achei ótimo, e eu espero que vocês gostem do post, pois além de ser bastante útil para o nosso dia-a-dia as dicas são fáceis, e fazem toda a diferença para quem quer obter um olhar marcante e bem sensual. As dicas e o passo a passo foram retirados do site da NOVA.

Bom final de semana para todos vocês!

14 comentários:

  1. Olá meninas .. Mto obrigado por terem visitado o nosso cantinho .. e mais obrigado ainda pelo elogio .. Acho que buscamos as mesmas coisas .. Diversificar sem nos espelharmos em ninguém, apenas seguindo nossos conhecimentos e procurando nos aprimorar a cada dia.
    Adoramos o blog de vcs .. super bem elaborado e com temas que nós mulheres adoramos .. Estamos começando nessa area e digo que a cada dia que passa nos sentimos mais privilegiadas por terem pessoas como vcs, que sabem reconhecer o nosso esforço!
    Já viramos seguidora e espero que vcs tbm possam nos seguir, não apenas para serem mais um numero, mas para juntas divulgarmos os nossos desejos e conhecimentos!
    Bjos e mta sorte pra nós .. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu neste momento estou usando um rimmel da Loreal, tem um pincel bojudo e dá um efeito pestanas postiças fantástico.
    Boa sorte com o blog, está óptimo ;o)
    Beijo
    Tuli

    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas! Temos que saber um pouco da teorial também.

    vailentne.blogspot.com

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  4. éee... o que fazer sem elas hein... Eucom meus cílios bem mirradinhos não fico sem de jeito nenhum.... ótimo post...

    Bjinhos

    Mayara Lopes!

    http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Eu costumo usar duas até três máscaras diferentes pra ter um efeito legal. *_*

    Beijinhos!
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hummm adorei saber de tudo isso, eu adoro rimel acho que mudo muito so com rimel...
    olhar 'e tudo...
    beijos boneca**

    ResponderExcluir
  7. Adoro rímel, adorei a dica e o blog, irei voltar + vezes, da uma passadinha la no meu tbm bjus

    http://blogdasgg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo rímel não saio de casa sem!!!!! Adorei as dicas! bjos

    ResponderExcluir
  9. é um item tão comum, mas muita gente se atrapalha né? Muito legal o posta:)

    Beijos querida, fique bem!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adoro rímel demais!
    E para meninas que tem os cílios muito pequenos que nem os meus, é imprescindível seu uso pra dar um up no olhar!
    Esse super Shock da Avon é maaaara!


    beijinhos
    http://chilliinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas! Passando aqui para agradecer a visita.
    Adorei a dica do rímel... Eu tenho esse da bolinha da L'oreal, mas ainda não usei... Tenho dois na embalagem... Tô doida pra usar!

    Olha só...
    Estou seguindo o blog de vcs, convido-as a seguirem o meu também!

    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa flôr adoreeeeei o post! Amo essas diquinhas baphônicas hehe³
    No monento estou usando o Super Shock da AVON e adooooro!

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro rimel...
    Nao saio de casa sem...
    Bjo

    ResponderExcluir