21 junho 2012

Conheça onze aplicativos para você estudar no celular e no Facebook



Não tem jeito! É inevitável associar celular e redes sociais com entretenimento. Sim, nós também usamos esses dois meios para nossos merecidos momentos de descontração, mas, isso não significa que eles não possam servir para outras coisas, como por exemplo, estudar.
O Facebook e o celular podem distrair e atrapalhar os estudos muitas vezes com músicas, vídeos, fotos e chats. Mas, em outros casos, também podem ser companheiros fiéis dos vestibulandos.
Abaixo, confira 11 aplicativos de celular e Facebook que podem ajudar você a estudar e passar no vestibular:

Para quem tem iPhone, iPod ou iPad

Science Glossary - Gratuito, tem versões em inglês ou espanhol e traz centenas de verbetes sobre cientistas e acontecimentos ligados à ciência. O nível das informações é próprio para o ensino médio.

Novo Acordo Ortográfico
- O título já diz tudo: aplicativo para entender as mudanças na língua portuguesa. Gratuito, foca em dicas no uso do hífen, um dois maiores causadores de dúvidas.


Presidentes do Brasil
- Quer saber em um instante o nome de todos aqueles que já governaram o país, com datas e seus respectivos partidos e vices? Esse é o aplicativo certo! Ele ainda traz fotos de todos eles. Gratuito.


Dicionário Gratuito
- São 12 línguas cadastradas, como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Ele ainda traz caracteres para ajudar a entender a pronúncia.


Exercitando Matemática
- Esse aplicativo é pago (US$ 1,99, menos de R$3,50), mas compensa: 300 exercícios da disciplina para treinar para vestibulares, Enem e concursos públicos.


No Vestibular
- Um simulado no qual você responde perguntas de história, matemática, física, química, geografia, biologia, português e inglês. Ótimo para testar seus conhecimentos quando tiver no ônibus e no carro.


Exercitando
- Você responde perguntas de biologia, matemática, português e história. Você ganha e perde pontos ao longo do jogo e ainda encontra simulados do Enem.


Para quem tem Android


O sistema operacional presente em muitos smartphones (e que concorre com o sistema iOS da Apple), oferece o Hubble Space Images, por exemplo, para quem gosta de física e, principalmente, astronomia: o aplicativo gratuito traz imagens tiradas pelo telescópio Hubble de planetas, estrelas, nebulosas e galáxias.


No Facebook


Frases de Drummond
- O programa não vai lhe dar respostas para você acertar questões sobre o poeta modernista no vestibular, mas não deixa de ser interessante. Você conhece mais sobre sua vida e suas reflexões. Lendo posteriormente seus livros, você pode fazer muitas associações interessantes e incrementar seus estudos. Ainda pode lhe servir de lembrete: já estudou literatura hoje? Então corra!


Chemical Sudoku
- O famoso puzzle japonês de completar linhas e colunas com números tem a sua versão para estudar química! Você estuda a tabela periódica dos elementos e suas propriedades ligando elementos a seus grupos e famílias. O programa dá dicas sobre os elementos para que você entenda como completar o quadrado. Em português.


Art
- O aplicativo é em inglês, mas usa frases simples, então um inglês básico dá conta do 

recado. E ele traz o principal: um acervo rico de mais de 160 mil imagens de pintores como Matisse, Warhol, Van Gogh e Dalí. Um mergulho na história.

Bom, eu achei o conteúdo do post muito interessante e bastante útil. Espero que vocês também gostem e que, de alguma maneira, esses aplicativos possam ajudar vocês na vida escolar ou universitária.Bom, eu achei o conteúdo do post muito interessante e bastante útil. Espero que vocês também gostem e que, de alguma maneira, esses aplicativos possam ajudar vocês na vida escolar ou universitária.

O post é do site Guia do Estudante. Tenho certeza que grande parte aqui já conhece esse site, afinal, ele é simplesmente maravilhoso.  E para quem não conhece ou nunca ouvir falar do Guia do Estudante, clique no link e conheça. Vale muito a pena, de verdade.
É isso gente. Uma ótima quinta-feira para todos vocês!

11 comentários:

  1. uaua,que massa valeu peas dicas
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas!
    http://vemcacolega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas
    Obg tambem adorei seu cantinho muito lindo bjs
    to seguindo se puder retribuir?
    http://formula-amor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas. Meu celular infelizmente meu celular não tem android. As dicas foram otimas.

    Retribuindo. Seguindo. Lindo blog.

    Beijos.

    www.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei, vou usar quanto tiver na escola ainda mais o dicionario pras aulas de ingles ;)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais!

    Obrigada pela visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso.

    Adorei as dicas do post. Este do novo acordo ortográfico além de útil é necessário.

    Uma semana encantadora para nós!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  8. Visita lá o blog, ta com posts novos e essa é a última semana pra participar do sorteio em parceria com a HandBook Fashion!

    Beijos bela (:
    http://glamfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amore que legal, adorei as dicas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. desejando uma boa terça-feira pra vc
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As dicas de iPhone e Android são legais, que pena que não tenho. Vou ficar com as do face mesmo.
    Abraços :*

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir